Algumas queixas comuns no ambiente de trabalho estão relacionadas a COMUNICAÇÃO, ou melhor, a falta dela e os “ruídos” que nela podem estar ocorrendo.

É muito importante perceber que a sua qualidade de liderança e de nutrir relacionamentos, são reflexos da sua habilidade de comunicação. O você imagina e diz para si, como move os músculos do seu corpo e as suas expressões faciais, determinam a eficácia da utilização de seu conhecimento.

Todos nós produzimos duas formas de comunicação, com as quais elaboramos as experiências de nossas vidas: a comunicação interna e a comunicação externa. A comunicação interna refere-se às coisas que imaginamos, dizemos e sentimos dentro de nós mesmos. A comunicação externa diz respeito ao que expressamos com as palavras, tonalidade de voz, expressão facial, postura do corpo e ações físicas, quando nos comunicamos com os outros.

Toda comunicação que fazemos é uma ação, uma causa posta em movimento.

Com frequência, ao vermos lideres bem-sucedidos, caímos na armadilha mental de pensar que eles estão onde estão por terem algum dom especial. No entanto, uma observação maior mostrará que o grande dom que as pessoas excepcionalmente bem-sucedidas têm, em relação às pessoas comuns, é a sua habilidade de agir e de se comunicar.

Comunicação é poder

Seu nível de domínio da comunicação no mundo exterior determinará seu nível de sucesso pessoal, emocional, social e financeiro. Determinará sua capacidade de influenciar pessoas e fazer com que estejam juntas em busca de objetivos comuns! Mais importante ainda, o nível de sucesso que você experimenta internamente – felicidade, alegria, êxtase, amor ou qualquer outro sentimento – é o resultado direto de como você se comunica consigo mesmo.

Como você se sente não é o resultado do que está acontecendo na sua vida – é a sua interpretação do que está acontecendo...

Comece a observar como você se sente ultimamente: sente-se cansado? Estressado? Chega ao final do dia exausto e sem energia para outras atividades além do trabalho? Está se irritando com as pessoas próximas? Comece a perceber como você age ou reage às situações do seu dia-a-dia, busque perceber se você aceita justificativas ou se justifica quando as coisas não ocorrem exatamente como o planejado.

Observe o que você diz para você mesmo e qual o resultado dessa comunicação. Todo processo de desenvolvimento começa pelo autoconhecimento.

A rotina de pessoas e lideres de sucesso, mostra que a qualidade de vida, não é determinada pelo que lhe acontece, mas pelo modo com que você reage aos acontecimentos!

Pense nisso!!

 

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